
A equipe é composta por Dra. Ciranda Sambalelê, sempre tão elegante, adoro seus diversos penteados e os cílios então, de dar inveja, Dr. Bacural, canta,toca e faz piada como ninguém, mas é sempre tão dedicado e compenetrado quando procura as enfermeiras pra ver quem são as crianças que precisam de visita, anota tudo numa seriedade de duvidar e o Maestro Charanga sempre tão gentil, canta e toca a pedidos e nunca diz não ao pedido de uma enfermeira desesperada: "sei que já estão de saída mas, por favor passem lá no 519 o paciente tá tão triste"!!! Resumindo esta equipe é um show...
Quando soltamos uma boa gargalhada, nem imaginamos de que forma estamos a ajudar o nosso organismo. Conheça o impacto que o riso têm no corpo humano:
CORAÇÃO
O ritmo cardíaco acelera. Em alguns casos, os batimentos podem atingir 120 pulsações por minuto — em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto. Quando a pulsação aumenta, existe mais sangue a circular pelo organismo, o que provoca uma maior oxigenação dos tecidos.
PULMÕES
Durante uma gargalhada, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. A inalação de ar é mais profunda e a expiração mais forte. Com a maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais é eliminado, promovendo uma «limpeza».
MÚSCULOS ABDOMINAIS
Os músculos mais trabalhados durante uma gargalhada são os abdominais. Os movimentos funcionam como uma espécie de massagem para o sistema gastrintestinal, melhorando a digestão.
VASOS SANGUÍNEOS
Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos dilatam-se, originando uma redução da pressão arterial.
SISTEMA IMUNOLÓGICO
Durante a gargalhada, os níveis de hormônios do stress baixam. Com menos cortisol e adrenalina a circularem no organismo, o sistema imunológico fortalecem-se. Produzidas nos gânglios linfáticos e na medula óssea, as células de defesa do organismo não só aumentam em quantidade como também se tornam mais ativas. De destacar os linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos, e os linfócitos T, que detectam vírus ou bactérias. Além destes, são também importantes a imunoglobina A, um anticorpo essencial no combate às infecções do foro respiratório, e as células NK (natural killers), que permitem destruir as células cancerígenas.

Palhaçologia
A metodologia do Palhaço
Os médicos palhaços que compõem o corpo cênico dos terapeutas do riso têm cada um, uma especialidade diferente.O quadro colorido dos nossos profissionais é composto de: Hó-tô-rindo, ritimologista cardíaco, cirugião flácido, ciru-giona, cínico geral e jegueatra.Com isso os atendimentos cômicos se desvecificarão e assim atingirão maior número de patologia, marrecologia e avestrulogia.
Vestido de jalecos brancos e roupas de tons pasteis, risoles, coxinhas e bananas reais, os doutores palhaços visitam pacientes á impacientes em leito em leito até chegar na copa onde fica o cafezinho.Das malas, maletas e sacolas são tiradas uma parafernália de bugigangas espalhafatosas, mágicas, bolas e claves de malabares que serve de instrumentos para os procedimentos mequetrefes dos doutores paspalhos mais que tem um resultado fantástico, comprovado, carimbado e certificado pelo riso nove mil e tanto.
Além de doutores catedrásticos dominam a novíssima tecnologia medicinal de ponta de estoque criada por eles mesmos tendo como meio, inicio e fim o nariz vermelho, nesses anos de pesquisas profundas projetarão novos aparelhos que detectam o mau humor, a depressão e o vírus da tristeza. Esses inventos estão revolucionando a medicina clown mundial, como por exemplo, o exame do xixi on-line, a radiografia computadorizada, a ressonância mãe-guinetica, rastreador ultrassônico de veias perdidas, ai segue uma lista quase interminável, já que cada caso é um caso e quem conta um conto ganha um ponto.
Como diz o poeta:
“Ficar num quarto acamado,
Olhando por teto cinza
Com o corpo enfaixado.
Já está comprovado
Os terapeutas do riso chegarão
Autor: Jotacê
Nenhum comentário:
Postar um comentário