segunda-feira, 12 de maio de 2008

Hoje é dia da Enfermeira...

Dia 12 de maio: Dia da enfermeira
Sempre atentas e cuidadosas com seus pacientes! As enfermeiras além de assistirem e cuidarem da saúde das pessoas, estão sempre logo ao lado com uma mensagem de conforto e carinho. Nos dão apoio, contam histórias e freqüentemente nos presenteiam com grande sorriso! Hoje sabemos que todo hospital deve contar com um corpo médico e de enfermagem de excelência. Médicos e enfermeiros trabalham lado a lado, um depende do trabalho do outro por isto é muito importante que estejam em sintonia para o sucesso da equipe!
Em 1938, Getúlio Vargas, assinou o decreto nº 2.956, que instituía o "Dia do Enfermeiro", a ser celebrado a 12 de maio, devendo nesta data ser prestadas homenagens especiais à memória de Ana Neri, em todos os hospitais e escolas de enfermagem do País. Ana Justina Ferreira Neri foi a pioneira brasileira da enfermagem.
"Logo ao amanhecer, começam a se movimentar, na luta contra a dor para a vida do seu semelhante salvar.Chamadas a todos os cantos, a todos atende com muito amor, as vezes mal compreendidas, sem o semelhante reconhecer seu valor.As vezes até nem é culpada, de demorar a atender, esquecemos que esteve ocupada, com outro caso grave para resolver. Com suas fardas brancas e lindas, estão atentas à toda hora, para trazer o bálsamo que cura, como um anjo de nossa senhora.Todos os doentes curados, saem alegres, por voltarem ao lar, elogiam sempre os médicos, mas esquecem das enfermeiras elogiar.A elas devemos tributar, grande parte da nossa gratidão, pois contribuíram como puderam, para nossa recuperação".
Esse poema foi escrito por um major da PM em 13-11-1982 enquanto estava internado num determinado hospital.
Autor Major Antenor

4 comentários:

Nando Damázio disse...

Parabéns a esses anjos que são as enfermeiras, um trabalho admirável !!
Abraço !!

Amigao disse...

um pouquinho atrasado mas ainda em tempo de parabenizá-la e desejar muito sucesso neste sacerdócio que é sua profissão.

disse...

Mil perfoes...
Não sabia desse dia especial para todas as grandes e maravilhosas enfermeiras.
Não faz mal, desejo que o Senhor te abençoe sempre e sempre para que você continue nessa missão tão divina que ele te concedeu.

grandes beijos em seu coração!


Vovó RÔ!

disse...

Boa tarde minha querida Paóla!

quando você tiver um tempo passe lá em casa, tem um prêmio para você, é com muito carinho e apreço que eu te ofereço.
Beijos!
Tenha uma semana de vitórias e que Deus te abençoe!
Rô!