segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Novela Global alerta para doação de medula óssea.



"O drama vivido pela personagem Juju, da novela “Sete Pecados”, exibida pela emissora Rede Globo é apenas ficção, mas, na vida real esse drama é vivido por milhares de pessoas. Na trama, a personagem enfrentou uma leucemia (anomalia nas células sanguíneas) e, felizmente encontrou um doador compatível de medula óssea (um tecido líquido que ocupa o interior dos ossos, onde são produzidos os componentes do sangue). Entretanto, na realidade nem sempre isso acontece devido à falta de doadores.
Além da falta de doadores, a chance de se encontrar uma medula óssea compatível com a de outra pessoa fora do círculo familiar é de uma, em um milhão."

Neste texto da repórter Janaína Moraes relembramos o quanto a luta por um doador é complicada, a Novela Global mostrou este drama, mas felizmente Juju a personagem de Nicete Bruno encontrou no filho um doador compatível porém devemos lembrar de Luís Flávio e tantos outros anônimos que estão nesta luta em busca de um doador compatível ... e quem sabe este esteja aí do outro lado da tela do computador... lendo estas linhas agora...

Seja Solidário... Se Sensibilize... se torne um doador....

Um comentário:

Cristiane Fetter disse...

Oi Paola, vim agradecer a sua visita e conhecer o teu blog como você pediu.
Vamos divulgar sim, vou fazer um posto e chamar outros amigos da blogosfera.
Espero um contato meu.
Beijocas